sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desafio Realmente Desafiante - 2013

O blog Silêncio Que Eu To Lendo lançou um super desafio para os leitores apaixonados, é o Desafio Realmente Desafiante 2013, já na sua segunda versão (a primeira foi em 2012). 
Esse ano ainda é uma incógnita em minha vida. Não sei como estarei de tempo livre, mas o desafio foi lançado e estou disposta a vencê-lo. \o/


A regrinha básica é que devemos ler somente livros que tenham sido comprados e/ou ganhados de 2012 para trás. Dos 18 desafios, 12 devem ser realizados, no mínimo, e podemos escolher o mês para realiza-los.

Os desafios são:

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira. (ok, resenha aqui)
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!)
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou! (ok, resenha aqui)
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.

Conforme for cumprindo os desafios, vou postando aqui. Espero conseguir realizar todos!
E aí, alguém vem comigo? Ainda temos um ano inteiro pela frente, páginas em branco para escrever nossa história, e esse, com certeza é um ótimo tema.

Beijinhos




5 comentários:

Cici Senhoretti disse...

Nossa... super desafio!!
Não sei se conseguiria, mas acho que vou tentar... hehehe!
Adorei a proposta.
Bjns, e boa sorte!
:)

Lury disse...

Vamos sim, Cici! Acho que será bem legal.

beijos

Cici Senhoretti disse...

Tô criando o meu post... acho que vou publicar na segunda!
Bjs

Cici Senhoretti disse...

http://www.cdecici.com/2013/02/desafio-realmente-desafiante-2013.html

Cici Senhoretti disse...

http://www.cdecici.com/2013/02/desafio-realmente-desafiante-2013.html