sábado, 9 de fevereiro de 2013

Minha paixão por livros - post 06 - A Hospedeira

A Hospedeira, de Stephenie Meyer, é um dos meus livros preferidos. Sabe aquelas histórias onde você faz amizade com os personagens? Pois é, aconteceu isso comigo.

Bem, vamos a um resuminho básico? A Hospedeira é um romance cheio de ficção científica. A história gira em torno de uma alma, a Peregrina, que nada mais é do que um dos milhares de alienígenas que invadiram a Terra, e 'tomaram' os corpos humanos. Agora a Terra é um planeta pacífico, sem guerras e maldades, todos se ajudam e vivem em paz. Porém, existem alguns humanos que resistem, escondidos e lutando por suas vidas.
A Peregrina foi inserida em um desse humanos resistentes, após ser capturada, mas a mente da humana não resistiu, não foi embora como devia ter ido, e aí começam os problemas de Peg. A grande busca por um homem e um menino, e o desejo de protegê-los. E parte em busca deles, enfrentando até mesmo a próprias irmãs almas. Acontecem muitas coisas, até que ela enfim consegue ser aceita no grupo de resistentes

O final é bem interessante, fiquei feliz!

Uma das coisas interessantes que é falada no livro, é a questão de humanidade. Pois a Peg sempre se dizia não ser humana, e uma vez o Ian disse que ela é muito mais humana do que muitos seres humanos. 
Os valores de amizade, família e sociedade são bem trabalhados. E isso fez toda a diferença. E as sensações humanas, as vontades, os sentidos, as emoções, tudo tão intenso e extraordinário.

Já li duas vezes, e falando agora sobre a história, bateu vontade de ler novamente. =)
O que me deixa contente é saber que uma continuação pode vir por aí. Mesmo que meio diferente do esperado, como disse a autora. Fiquei super curiosa pra saber mais sobre os outros grupos de resistentes.

E já temos uma adaptação para as telonas. O filme será lançado agora no final de março. Está quase aí!! Dá uma olhada nos trailers:


Não vou perder! Imagino que não será igual ao livro, pois sempre existem alterações, adaptações e cortam cenas e introduzem outras... mas enfim, espero que seja tão bom quanto. Ansiosa esperando a estréia!

Você conhece o livro? Já leu? Conta pra mim, vamos conversar!


"É um mundo estranho - murmurei (...)
O mais estranho de todos - concordou ele".


Beijinhos

2 comentários:

Unknown disse...

Lury amei o resumo do livro. Prefiro ler o livro antes de assistir o filme, então vou ver se encontro.

Cici Senhoretti disse...

Ainda não li este, mas me interessei muito!!
Vamos fazer troquinha? Hihihi... brincadeira.
Tem alguns livros, especialmente os que eu gosto muito, que não troco por nada... kkkkkkkkk!
Bjns
:)