terça-feira, 12 de março de 2013

Passarinhos bordados, puro amor!

Olá meus amores!!

Hoje trago o resultado de um trabalho que a muito tempo venho namorando, e não tinha parado para fazer. E existem muitos outros nos arquivos por aqui. Vocês também são assim? Ficam deixando para depois, depois daquela encomenda, depois do fim de semana, no final do mês... E o tempo passa, e os projetos ficam nas gavetas. Quero isso mais não! ...rs

Bom, na verdade, não sei o nome dessa técnica. Consiste em fazer um bordado em volta do desenho, seja em feltro ou patch aplique, na máquina, usando uma linha escura (acho mais interessante).
Acredito que tenha um pezinho específico para isso, pois usei o pé para quilt livre, mas foi bem difícil de trabalhar, pois escorregou bastante o tecido, não o aplique, pois estava com termocolante, mas o tecido mesmo, fiquei sem ter muito controle.


Dá para ver claramente as linhas tortas, né, mas essa é a intenção mesmo, de parecer um desenho feito a mão, em formas assim, infantis. Não é para ficar perfeito, senão faria caseado. As pernas e os biquinhos dos pássaros, também fiz do mesmo jeito, com o pé para quilt livre.

E o resultado! Gostei muito, ficou fofo! O que vocês acharam? Se alguém souber que técnica é essa, fico imensamente agradecida se me falar.

É muito amor!!

Beijinhos

S2

5 comentários:

Anônimo disse...

Que amor. Adorei Lury. Ficou bem lindo. Os desenhos parecem mesmo que foram feitos por uma criança. Vou tentar fazer e depous te mostro. Só que vou passar termolina leitosa nas beiradas para não desfiar.
Beijos.

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

QUE MEIGO ESSE TRABALHINHO, COLEGA LURY!
ADOREI! :)
TENHA UMA ÓTIMA TARDE, COLEGA!
AH... E NÃO SE ESQUEÇA: ENVIE-ME A FOTO TUA E DA TUA TILDA DO DESAFIO, ATÉ DIA 14/03, OK? ;)

Cici Senhoretti disse...

Fofura total... parabéns!
Tb não sei o nome desta técnica, mas vc escolheu muito bem o desenho. Amei o seu desenho!!!
Bjns
:)

Jeito Mineiro de Ser disse...

Ficou ótimo! Acho estes "apliquês" muito gracinha!
Um abraço
Egléa

Ivelise disse...

Ficaram lindos... Há que ter um desapego pra conseguir o efeito desejado. Eu já tentei e ficou muito certinho pro meu gosto. tb estou louca pra saber o nome dessa técnica. Estou apaixonada. Dá uma olhadinha o que eu fiz lá no meu blog. fofodefeltro.blogspot.com