quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Minha paixão por livros - post 05 - A fúria dos reis

Dando continuidade aos livros de George R. R. Martin, o segundo livro é 'A Fúria dos Reis'. Terminei de ler esse. A história segue de maneira incrível.
O que acho interessante do estilo do autor, é que ele está tranquilamente narrando um acontecimento e de repente a cena muda bruscamente. É quase um tapa na cara, só que não. Aí quando acontece isso, tenho que voltar um ou dois parágrafos para ver se é aquilo mesmo, se pulei algo ou li errado. Mas é bem legal. Isso acontece várias vezes, e deixa as coisas mais interessantes.
Outro ponto que me chamou a atenção, é que nesse volume o autor deixou a linguagem um tantinho mais pesada, e uma pitada bem generosa de pimenta. É, ele consegue descrever bem certas cenas.

O inverno está para chegar, mas ainda não chegou. E ainda não temos notícia dos 'Outros', mas algo é certo, que os Outros levem a Cersei Lannister é o que desejo...rs

Mas agora, sem brincadeira, a história é ótima mesmo. Quem gosta de ler e ainda não conhece as Crônicas de Fogo e Gelo, procurem e se deliciem.

Vamos falar um pouquinho dos personagens?
Aviso: spoilers!! Se não quiser saber antes de ler os livros, não leia daqui pra frente!

Theon Greyjoy: Esse cara é um babaca. Poderia ter se dado bem, ter aproveitado as oportunidades, mas não queria se ver por baixo, não queria ser diferente aos olhos do pai e do povo de onde veio, mas era. Se tornou diferente vivendo com os Staks, mas não queria admitir isso. Ele tomou Winterfell só para se fazer de grande, mas não pensou no que ia acontecer. Foi feito de idiota por duas crianças, o Bran e o Rickon, e  confiou num cara que sabia ser vil e sem honra, depois foi traído pelo mesmo. Aparentemente foi morto, mas acho que não, pois depois que Bran e Rickon saem das tumbas, não vêem o corpo dele. Se tiver vivo, espero que libere o orgulho faça algo que preste para a família que o criou.

Tyrion Lnnister: Eu gosto desse cara. É inteligente e tem bom coração, ah tem sim. Mas é um Lannister, e é irmão dos irmãos dele, isso significa que tem honra e deveres para com os seus. Mesmo esses sendo uns bárbaros, megeras, impiedosos, cruéis, cretinos, resumindo: são uns Lannisters... Bem, confesso que sei muito do que vai acontecer com ele, nos próximos livros, e vai ser phoda! Que o Duende faça justiça!!

Arya Stark: Essa é bem filha do pai dela, forte quando precisa ser e sábia por demais. Sofre tanto, tadinha., e sofri muito com ela. Mas sabe o que tem que ser feito. O livro terminou com ela fugindo de Harrenhal, com Gendry e Torta Quente. Uma verdadeira loba, torço muito por ela.

Sansa Stark: Passarinho, passarinho... só falo uma coisa da Sansa, ela devia ter fugido com o Sandor Clegane. Ia ser interessante, e com certeza seria melhor para ela ter um ogro junto de si do que viver entre as cobras.

Tem muitos outros personagens importantes, mas não falarei deles. Lembrando que deixo registrado minhas impressões. E não busco fazer um resumo das obras.

Se você já leu, vem conversar comigo! O que achou dos livros? Já terminou ou ainda está lendo? Já viu a série? Estou ansiosa por assistir!

Até a próxima!

Beijos

Nenhum comentário: